Destaque Esportivo : Coelho da páscoa tricolor
- Fabrício Albarello
- 30 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Desejo a todos uma Feliz e Abençoada Páscoa !
No futebol, o coelhinho deverá ser mais doce e recheado para os gremistas. A sequência de títulos da era Renato e Romildo parece distante de acabar com a eminente conquista do Gauchão. Os esportes de alto rendimento não são exatos, porém são previsíveis. Neste contexto, a tendência lógica é de o Grêmio com facilidade conquistar seu 37º título do estadual.
A grande virtude do Grêmio campeão dos últimos dois anos é a sequência do trabalho. É claro que os talentos individuais e o entrosamento são fundamentais, mas a capacidade de unir o grupo, sem vaidades, é o diferencial do magnífíco gestor que se transformou o treinador gremista. Ressalva ! Jael não é cruel.
Vai começar o Brasileirão e a Copa do Brasil para o Grêmio, a Libertadores já está rolando. Todo mundo sabe que não é possível abraçar o mundo e sendo assim, o Grêmio de 2018 é favorito na competição que priorizar.
REESTRUTURAÇÃO COLORADA COMEÇA COM DALE TREINADOR
Até o mais fanático torcedor do Internacional sabe que o time está longe do ideal, a ponto de criar expectativa de conquista nas competições que restaram na temporada. As deficiências apresentadas em campo são apenas o desfecho da péssima administração do clube nos últimos anos.
Porém, reiterando as considerações acima sobre a previsibilidade, ninguém garante que o colorado passará em branco na temporada. Mesmo aos trancos e barrancos na Copa do Brasil, o time está na quarta fase e deve passar pelo Vitória da Bahia. Depois com o ingresso dos times da Libertadores o nível é outro. Já o Brasileirão começará na metade do mês com meia dúzia de clubes favoritos ao título e mais 5 ou 6 candidatos ao rebaixamento. Sinceramente, acho que o colorado está neste intermediário. Não ganha mas também não cai.
Falta um treinador para o Internacional. Talvez o grande cara para a virada da gangorra esteja no próprio grupo. Andres Dalessandro será um grande técnico de futebol, e porque não começar agora ?
Até a próxima.