top of page

Destaque Esportivo: Papai Noel da dupla Grenal pipocou

  • Foto do escritor: Vitrine do Povo Jornal
    Vitrine do Povo Jornal
  • 25 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura

O ano de 2019 começou cheio de expectativas para a dupla Grenal; correspondeu momentaneamente para o Grêmio com a conquista invicta do Gauchão, mas sucumbiu na reta final para ambos, da mesma forma como desanda a maionese na hora da cereja do bolo.

Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores ficou só no “cheirinho”. Jargão usado justamente para homenagear o Flamengo o grande campeão de 2019.

Este ano termina para os gremistas de forma razoável, com certas desconfianças do torcedor e de fato 2020 precisa ser mais competitivo. Buscar títulos tem sido a trajetória gremista nos últimos anos e assim acostumou seu povo. Investir em futebol, sem jamais descuidar da organização financeira do clube tem sido a bandeira de gestão do presidente Romildo Bolzan e desta forma deve continuar, apesar de meu intuito dizer que poderia existir uma pitada de ousadia.

Reforços, utilização da base, saída de alguns que não corresponderam, enfim, alguma reengenharia se impõe no futebol do clube, para aperfeiçoamento do grupo.

É fato que a diretoria investiu pesado em jogadores que não vingaram, a salvação da pátria tricolor está em casa. Acredito firmemente, que grandes contratações irão acontecer.

Começar ganhando é renovar com Renato Gaúcho.

Já o colorado, finalista da Copa do Brasil, poderia ter coroado o ano com esta conquista. Só não o fez por méritos do Atlético PR e não necessariamente por deméritos do time. Falando em time, penso que o grupo, e falo inclusive dos titulares, limitou as atuações. Era visível, até mesmo nas melhores atuações que a corda estava esticada; salvaram-se poucos, de certeza só o goleiro Lomba, o zagueiro Cuesta e o atacante Guerrero.

O bom disso tudo, é que o clube se reorganizou depois de um período turbulento e que o torcedor não mereceu a corrupta direção que teve. Com o treinador argentino contratado, um novo contexto vai surgir, com novos jogadores e esquema de jogo. Penso que 2020 começará, em termos de expectativas, melhor do que este que finda.

Para quem gosta de futebol entramos no pior momento; férias. Parece contraditório, mas só quem joga “cartola” sabe a falta que os jogos no meio de semana e finais de semana fazem.

Esperança sempre. Dias melhores virão, mas se contentar às vezes com o suficiente também não faz mal nenhum.

Um forte abraço a todos.

Feliz Natal e Prosperidade em 2020.

Posts recentes

Ver tudo
EDITORIAL: VP 44 chegou...

E então chegou mais um Natal.... Parece que foi ontem, na velocidade do tempo que aparenta ser cada vez mais veloz, chegamos ao final de...

 
 
 

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73

Expediente.jpg
bottom of page