top of page

EDITORIAL: O dia em que todos são iguais...

O dia em que todos são iguais...


No próximo dia 06 de outubro iremos escrever mais um capítulo da história político administrativo do município de Palmitinho. É chegada a hora das Eleições Municipais 2024...


Vivenciamos aquele período em que os nervos se afloram entre os diferentes, que por hora, buscam o mesmo objetivo. Os diferentes, que por outro ponto de vista, se tornam iguais quando somado o peso de cada um no momento mais apoteótico da DEMOCRACIA, o VOTO. Neste momento sublime e secreto, o médico, o político, o advogado, o empresário, o professor, o agricultor, o gari, a faxineira, o sem teto, todos tem o peso de um.


Não importa a classe social, a religião, o time do coração, a cor da pele ou da roupa, a arma do voto tem o mesmo calibre para todos. Porém, “o tiro pode sair pela culatra”, como diz o ditado, já que a escolha errada pode impactar na vida da comunidade em um período de quatro anos, mas com reflexos a longo prazo. Por isso, esse momento é valioso e decisivo, merecendo uma ótima reflexão e muita informação.


Em um contexto histórico tão importante, o Vitrine do Povo volta a lavrar o registro destes momentos que antecedem ao “grande dia”. Uma edição especial que apresenta um pouco deste contexto. Faltando menos de 10 dias para as eleições, o assunto principal não poderia ser outro. Portanto, te convidamos a percorrer nossas páginas que foram elaboradas com todo o cuidado e com a participação de várias mãos, que contribuíram para a edição do VP 43.


Ao iniciarmos, já encontramos a foto de capa daqueles que vislumbram chegar ao posto máximo e que escreverá o nome nos anais da história, o próximo Prefeito de Palmitinho. As páginas centrais são reservadas para apresentar, um a um, todos os envolvidos neste processo, e que formarão a próxima gestão e a próxima legislatura. Preparamos informações pertinentes em relação aos envolvidos neste processo, o perfil dos 6.037 eleitores que serão os grandes responsáveis pela escolha. E na página 3, nossa interativa também aborda o tema que está na boca do povo.


Mas como nem só de política vive “o homem”, a edição 43 do VP também reserva seu espaço para a cultura, pois estamos no mês do gaúcho; na página de rural as informações sobre as tendências do clima, e na nossa página 11 estão às informações do esporte, que como sempre, está inserido na vida da comunidade. Ainda prestamos reverência ao legado deixado pelo ex-prefeito Jair Albarello, uma grande perda para a comunidade, mas que também deixou o seu nome escrito nos anais da história de Palmitinho.


Ao agradecermos a todos os envolvidos nesta edição, não poderíamos deixar de exaltar, a grande cobertura da nossa Rádio Comunitária, que em parceria com o VP, de forma ética e profissional vem trabalhando para levar as informações sobre este momento histórico para todos os palmitinhenses.

Boa leitura!

 

 

Comentarios


bottom of page