No final da manhã desta quinta-feira(24), o 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Frederico Westphalen realizou uma homenagem ao policial militar, Everton Kirsch Júnior, morto durante o atendimento a uma ocorrência em Novo Hamburgo. A cerimônia de continência ao Policial Militar ocorreu em frente à Catedral Santo Antônio, marcando este ato de despedida a despedida do policial que integrava o 3º BPM de Novo Hamburgo.
O incidente que vitimou Kirsch aconteceu na noite da última terça-feira(22), quando um homem armado, a partir do interior de sua residência em Novo Hamburgo, atirou contra diversas pessoas. A Brigada Militar foi acionada para controlar a situação, mas o confronto resultou na morte de quatro pessoas, incluindo o policial Kirsch.
Durante o ato de homenagem, o comandante do 37º BPM, Major Itamar Ferreira Walter, enfatizou a gravidade da situação, lembrando que Kirsch foi o segundo policial militar a perder a vida em serviço neste ano. Ele também destacou que, só em 2024, mais de 430 policiais militares foram feridos em ação no estado, reforçando o perigo constante enfrentado pelas forças de segurança. A cerimônia contará com a participação do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Civil, que prestarão suas últimas homenagens ao colega caído.
Major Walter encerrou suas palavras agradecendo às guarnições presentes e reforçando a importância de não apenas homenagear Everton Kirsch, mas também lembrar e honrar todos os policiais que se arriscam diariamente para proteger a sociedade, mesmo com o risco iminente de tragédias como a que ocorreu em Novo Hamburgo.
Fonte: LA+
Foto: Diego Macagnan/LA+
Comments