top of page

Homem é preso por divulgar deslocamentos da PRF em grupo de WhatsApp

  • Foto do escritor: Vitrine do Povo Jornal
    Vitrine do Povo Jornal
  • 19 de fev.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 23 de fev.

Foto: PRF/Divulgação
Foto: PRF/Divulgação

Um homem de 50 anos foi preso na noite desta segunda-feira, 17, por repassar informações sobre os deslocamentos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um grupo de WhatsApp denominado "Avisos de Blitz e Informações da PRF RIO PARDO", que conta com mais de mil membros. A captura ocorreu por volta das 20h, no quilômetro 214 da BR-290, em Pantano Grande.


De acordo com a PRF, o suspeito trabalha às margens da rodovia e, por ter uma visão privilegiada do tráfego, encaminhava áudios ao grupo informando a localização e os movimentos das viaturas policiais. As mensagens interferiam diretamente no trabalho das forças de segurança que atuam entre Santa Cruz do Sul e Pantano Grande.


A polícia destacou que, em uma das situações monitoradas, o homem alertou sobre um deslocamento da PRF até Encruzilhada do Sul, onde agentes verificavam uma tentativa de assalto contra um caminhão. Dessa forma, ele poderia estar avisando até mesmo os próprios criminosos envolvidos no crime.


O suspeito, natural de Rio Pardo, tem antecedentes por ameaça, lesão corporal e homicídio doloso. Ele foi enquadrado no crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, previsto no artigo 265 do Código Penal.


Na abordagem, seu celular foi apreendido, e ele foi levado à Delegacia de Polícia de Pantano Grande, onde prestou depoimento e acabou sendo liberado. Agora, a Polícia Civil investiga uma possível ligação dele com organizações criminosas. O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades.








Fonte/Foto: PRF

Comments


A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73

Expediente.jpg
bottom of page