Foi concluído ao longo desta semana pela Polícia Civil, com sede em Frederico Westphalen, o inquérito policial, que apura a morte da socorrista do Samu, que ocorreu nas proximidades do quilômetro 30, na BR-386, em FW. O fato ocorreu em 19 de julho, quando um homem tentou cometer suicídio e caiu de um paredão de pedras de 11 metros às margens perto da Campeira do CTG. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jacson Oliam Bones, o envolvido neste caso foi indiciado pelo crime de homicídio doloso, pelo fato do acusado, assumir o risco.
— A Polícia Civil realizou a investigação desse caso e ouviu as pessoas que estavam no local e que presenciaram os fatos. Também realizou perícias e levantamento local. E ao final nós concluímos que, houve então um crime de homicídio doloso, por meio de dolo eventual.
Até porque o investigado, ele na nossa visão, assumiu o risco de causar a morte da vítima, por meio da conduta que ele realizou. Então ele foi indiciado por esse crime, o inquérito e já foi encaminhado ao poder judiciário, e agora, ele fica submetido então ao crivo do Ministério Público e do Poder Judiciário — disse Jacson Oiliam Bones.
Entenda o caso Na manhã desta quarta-feira, 19, o Samu atendeu um chamado de uma tentativa de suicídio próximo ao quilômetro 30, na BR-386, em Frederico Westphalen. De acordo com informações, um jovem de 33 anos, tentava se jogar de um paredão de pedra de 11 metros nas proximidades da Campeira do CTG.
Após chegar ao local, a equipe do Samu iniciou o atendimento da ocorrência, aproximando-se do indivíduo para tentar impedi-lo, momento em que houve a queda de ambos. O homem foi encaminhado ao Hospital Divina Providência (HDP) com ferimentos leves. No entanto, a servidora Lorezete Duarte, técnica de enfermagem e socorrista do SAMU, teve traumatismo craniano e foi encaminhada em estado grave ao hospital local, e depois, transferida para Passo Fundo, onde deve passar por cirurgia.
Além do Samu, atenderam a ocorrência a Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. A Prefeitura de Frederico Westphalen se posicionou sobre o caso por nota oficial.
Com informações da LA+
Foto: Reprodução Facebook
Comments