O cenário de frio irá prevalecer no Rio Grande do Sul neste final de semana antes de se intensificar ainda mais.
Conforme a MetSul, o período gelado que se instalou no final de junho perdurará até o começo da segunda quinzena do mês. Em sete dias, entre 29 de junho e 5 de julho, a temperatura mínima média em Bagé ficou em 4,7ºC, quando a média mínima de julho é de 8,1ºC.
O reforço de ar polar que chegou ao Estado será responsável pelo fim de semana de enregelar. O sol aparece com nuvens neste sábado na maioria das cidades, mas em pontos do Norte e do Nordeste gaúcho ainda ocorrem momentos de maior nebulosidade e pode ter chuva ou garoa em parte do dia.
Domingo também com amanhecer gelado
O amanhecer será gélido no Centro, Oeste e no Sul, onde o tempo estará mais aberto e o ar seco, com marcas abaixo de zero em várias cidades e geada. Pode fazer -3ºC a -5ºC em pontos da Campanha, fronteira e Serra do Sudeste.
Já neste domingo, o sol aparece com nuvens no Oeste e Sul, que terão outro amanhecer de gelo. Nas demais regiões, muitas nuvens com chuva e garoa em diferentes pontos, sobretudo entre a Serra, a Grande Porto Alegre e o Litoral.
Previsão para Palmitinho
Palmitinho e região seguem a tendência de frio com uma sequência de cerca de 10 dias com temperaturas baixas.
Conforme informações da centrais de meteorologia, o final de semana deve ser de frio e chuva na região com acumulados que podem chegar a 70 milímetros. Na primeira metade da próxima semana o sol aparece em alguns períodos, mas a instabilidade deve continuar presente com registro de chuvas isoladas. O tempo melhora na parte final da semana que vem, mas o frio não dá trégua.
As temperaturas apresentam mínimas entre 5ºC e 7ºC até a próxima quinta-feira(11). Já na parte final da semana, o frio se intensifica trazendo mínimas próximas a 0 ºC. As máximas não passam de 12ºC ao longo de toda a semana.
Confira a íntegra da previsão para Palmitinho:
Comments